quinta-feira, julho 07, 2005

É O TERROR

E a culpa é do G-8: Estava tudo quieto, tudo calmo em mais uma reunião dos donos do mundo, o G-8. A pancadaria rolou, mas a imprensa nem deu bola, os manifestantes anticapitalismo já não dão mídia desde Gênova, é um piquete de inconsoláveis, é um barulhinho, é normal, a globalização é inevitável e o capital é o senhor nosso deus, e progrediremos com ele. No entento, hoje de manhã Londres explode e mostra que a luta contra o império não arrefeceu, que é o terror quem bate à porta, que a luta ainda está sendo travada. Não se enganem, mais dor, mais sombras e mais pó é o que teremos.

quarta-feira, julho 06, 2005

Astronomia

Muita leitura e muita observação. Pena que o tempo virou. Domingo e segunda-feira observei Alfa do Centáuro, um sistema de estrelas duplas. Alfa é o astro mais próximo de nosso planeta, fica a apenas 4,2 anos luz distante de nós, terráqueos. Também observei um agloredado estelar que não pude identificar (Up-date: Já identifiquei, tratava-se da Caixa de Jóias), só posso dizer que foi uma das coisas mais lindas que vi com o meu telescópio.

Quando eu era um menino inocente, meus planos profissionais sempre se relacionavam com algum ramo científico. Eu nunca quis ser bombeiro, tira, médico ou qualquer outra coisa. Eu queria ser Físico nuclear, Astrofísico, Astrônomo, no mínimo um Matemático. Dei muita cabeçada na vida e ela me levou para muitos lugares, nenhum que se aproximasse de meus planos infantis. Agora, aos trinta anos, um pouco de meus sonhos se revigoraram com o telescópio. Ser um Astrônomo amador é um acerto de contas que faço comigo mesmo.

Caixa de Jóias

Alfa do Centáuro

Derrubei mais um

Mais um livro é derrubado, foi-se o "Junky" do Burroughs. O que virá agora? Não sei, tenho uma fila gigantesca pela frente. E vocês, leitores deste blog, andam lendo alguma coisa?

terça-feira, julho 05, 2005

Pau no Blog

Tentei postar um conto, não deu certo. Fica para a próxima.