sexta-feira, junho 17, 2005

Fatos da semana

1 - Terça-feira estava eu mais uma vez no trem lotado, retornando para André, quando o maquinista pisou pesado no freio. O vagão começou a inclinar e eu achei mesmo que a merda iria acontecer naquele exato inastante, que tudo iria virar, sacudir, cair. Esperei o fim, segurando firme o "On the road" do Jack, que estava lendo. Mas não aconteceu nada comigo nem com os outros passageiros, meus colegas do infortúnio. Aconteceu foi com um pobre diado que estava na linha férrea, e que foi atropelado. Provavelmente é um morto, hoje. Descobrimos o fato pelo próprio maquinista que através do sistema de rádio deu a nota com uma voz pavorosa.

2 - Ontem concluí a leitura do Jack Kerouac e seu "On the road". As últimas páginas perdem o brio, mas o conjunto é mesmo sensacional. Sal Paradise e Dean Moriati, vocês sabem das coisas.

3 - Depois de alguns testes consegui dominar meu telescópio e digo, não sei como consegui ficar tantos anos sem uma traquitana dessas. Aprendi a usar as lentes, ajustar a luneta buscadora, usar a Barlow e me orientar neste céu milenar. Jupiter e suas luas, a Lua e suas crateras, tudo tão perto... A imensidão do cosmos me interessa.

4 - O guia do mochileiro das galáxias, o filme, é o pior dos movies que eu já assisti nos últimos 5 anos.

5 - Hoje preciso resolver qual livro lerei. Na fila estão: "No coração das trevas", do J. Conrad, "Junkie", do Williams S. Burroughs e "História das idéias e movimentos anarquistas", do Georg Woodcock.