terça-feira, maio 31, 2005

Lixo, lixo e mais lixo!

Ontem cheguei em casa e na minha porta tinha uma caralhada de lixo. Sacolas com restos de comida, caixas de papelão, isopor... Puta que pariu, fiquei fudidaço! Na hora, deu uma raiva venenosa, uma vontade de bater em todas as portas da vila e esculhambar geral. Não fiz isso, fiz pior, peguei alguns cartazes velhos, uma caneta piloto e apavorei no verbo. Saí de casa com uma fita crepe nas mãos e cobri meu muro com algumas frases insidiosas como: O seu lixo é o seu lixo! O seu lixo na sua porta! Eteceteraetal... Também escrevi um CARALHO bem grande que, depois, pensando melhor, resolvi não colocar.
Hoje no trem, vindo para a CUT, lembrei de um episódio que aconteceu com o Itamar Assumpção, bastante parecido com o meu. Os caras despejaram o lixo em seu muro, e ele, para apavorar, pintou a parada toda com frases assustadoras. Eu tenho uma entrevista em que ele conta a história, depois posto aqui.
O resultado disso é que nunca mais ninguém se atreveu a emporcalhar a casa do Nego Dito. Espero que o mesmo aconteça comigo.